domingo, 29 de maio de 2011

Ipad, E-readers e outros tablets, vão substituir os PCS?

Taí uma indagação que a muito vem quebrando a cabeça de especialistas de mercado e principalmente do consumidor, já que a febre do Ipad leva a esse tipo de dúvida, para tentar responder a essa pergunta vamos pensar em fatos lógicos:
Apesar de englobar várias funcionalidades dos PC´s, os tablets e outros readers tem algumas dificuldades de armazenamento e de operacionalização já que depende de baixar aplicativos (nem sempre tão baratos) para fazer deles o seu "computador ou note pessoal".
Aplicativos como o pacote Office que são responsáveis por análise e correção de documentos, são pouco funcionais nessas ferramentas, porém algumas aplicações como Som, imagem e navegação fazem desses novos brinquedos muito mais interessantes.
Recentemente Junior Lima (ex Sandy & Junior) apareceu num programa de TV usando um tablet e fazendo nele Edições e mixagens de áudio, o que sustenta que esses equipamentos farão parte sim do trabalho das pessoas, mas não é para já.
Registro apenas como fato positivo disso o fato dos NOTE, NETBOOKS e PC´s estarem caindo vertiginosamente de preço, fenômeno que pode ser explicado não só pelos benefícios fiscais do governo federal, mas também pela entrada forte dos tablets no mercado.
Qualquer que seja sua decisão em investir num NOTE OU NETBOOK ou comprar um Tablet, deve estar embasada na sua aplicação prática no seu cotidiano, e não apenas no impulso consumista do SE ELE TEM, EU TAMBÉM QUERO.
Converse com amigos, principalmente os que já tem os dois, para obter uma segunda opinião, mas a minha quero já deixar registrada: PCS, NOTE E NETBOOKS tem fatia de mercado garantida até que gargalos como conexão mais rápida com a web e interconexão com Pen drives e outros equipamentos de armazenamento sejam sanados.
Um abraço forte a todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário